Memórias e um coração aquecido


Por Rafael Ramos

21/02/2023

Nesta semana pude reviver um pouco o passado. Realizamos uma ação conectada com o nosso propósito de “tornar o mundo um lugar melhor para as crianças” em uma local especial para mim: a escola que frequentei quando tinha 10 anos. Estudei apenas um ano na Escola Municipal Professor Atilano Kruger e foi ótimo.

Lembro como se fosse hoje de toda a simplicidade que havia em cada detalhe: pegava minha bicicleta e ia até a escola acompanhada do meu irmão, Adriano; e a sala de aula era dividida por duas turmas diferentes - eu estava no 4º ano e a professora Melida dividia o quadro verde com o giz, pois do outro lado lecionava para o 2º ano. Tudo na mesma sala, sem divisões de paredes. A professora Melida era um ser humano fantástico. Ficou guardada no meu coração como uma das minhas melhores professoras. Sou muito grata por todo empenho e aprendizado. 

Naquela época, a escola tinha duas salas de aula, banheiros e cozinha. Era um sonho pequenino que hoje vem crescendo a cada dia. Anos depois, voltamos para receber uma emocionante homenagem: a biblioteca carrega o nome do meu amado pai Ademir Denk. Isso não só gera vínculo, mas também mostra que estamos no caminho certo. E nesta semana, ao retornar à escola com a nossa ação de Volta às Aulas, o coração ficou quentinho. Já não encontrei mais aquele ambiente pequenino, pois estão com mais 300 alunos. E o interessente é que ainda é possível sentir o amor que circula por lá. 

São tantos olhares curiosos, cheios de alegria e doçura. A inocência das crianças me encanta e podermos proporcionar um dia cheio de aconchego e brincadeiras para elas é altamente gratificante. Somos abençoados por termos tal oportunidade.

Que possamos cuidar das nossas crianças. Que nunca falte um abraço, colo quentinho, beijos e palavras encorajadoras. Elas são o nosso futuro, mas somos responsáveis agora por tornar a infância o momento mais marcante, leve e mágico de suas vidas.