Grupo Açucena investe em inovação no vestuário infantil

Por Marketing
12/05/2025
Trinta anos após sua fundação, o Grupo Açucena segue construindo uma história pautada por tradição e inovação. Juntos, esses fatores reforçam o olhar para o futuro da moda com propósito e garantem à empresa a possibilidade de entregar um produto premium e, ao mesmo tempo, acessível para o público infantojuvenil.
Um dos principais diferenciais de todas as peças das três marcas do Grupo - Onda Marinha, Somnii e Nina Go! - é o cuidado com a segurança e o conforto.
Em todo o processo de produção - da criação ao desenvolvimento -, é feita uma análise e planejamento dos itens decorativos que vão compor as peças.
O objetivo é garantir que todos atendam à Norma ABNT NBR 16365/2015, que estabelece os requisitos mínimos de segurança e desempenho do vestuário infantil.
A empresa estabeleceu um controle interno rígido, a fim de evitar riscos de acidentes devido ao uso de aviamentos soltos e cordões longos, por exemplo, considerando a faixa etária e as atividades cotidianas das crianças.
Além disso, há um cuidado especial com a qualidade nas costuras, proteção no acabamento do zíper, e até mesmo as etiquetas que serão utilizadas são analisadas para garantir a segurança na utilização dos produtos, em todas as marcas do grupo.
“Nossa equipe de engenharia é altamente capacitada para garantir a segurança dos produtos que serão usados por bebês e crianças. A moda infantil exige, além de criatividade para entregar peças divertidas, responsabilidade com o conforto e segurança em cada detalhe, algo que realmente levamos a sério aqui”, explicou Flávia Fernandez, Gerente de Desenvolvimento de Produto.
Inovação também nas linhas de produtos
Pensando na moda como parte da jornada de desenvolvimento das crianças, a empresa também se dedica em levar produtos inovadores, que atendam às necessidades de cuidado e diversão em família.
A tecnologia “molha e revela” garante interação com as peças durante o uso. Presente nos biquínis da linha praia, uma estampa surpresa aparece quando a peça entra em contato com a água.
“Combinamos funcionalidade e o lúdico, incentivando interações com os nossos produtos. Uma tecnologia que pode estimular momentos divertidos em família”, afirmou.
Também considerando as atividades ao ar livre, fazem parte da coleção produtos com proteção solar UV 50+, oferecendo liberdade e cuidado nos dias ensolarados.
A tecnologia Dry, presente em algumas blusas, é outro grande diferencial. Ela não só torna o produto mais confortável e respirável, mas também permite uma secagem rápida.
Para pais com rotinas corridas, essa característica é especialmente valiosa, pois reduz o tempo necessário para cuidar das roupas, garantindo que estejam prontas para o próximo uso, sem atrasos.
De olho no inverno, a empresa também lançou uma linha térmica. São diversos produtos, como blusas, calças e conjuntos desenvolvidos com tecido térmico. Eles ajudam a manter o equilíbrio da temperatura corporal, ideal para os dias mais frios.
E as ideias inovadoras não param por aí. O Grupo Açucena ampliou recentemente seu parque industrial e planeja novos investimentos para suas marcas.