Como deixar os meninos bem vestidos para qualquer ocasião


Por Marketing

22/04/2024

Na hora de comprar roupa de menino é comum que os adultos fiquem em dúvida sobre quais as melhores peças. Para não errar é importante entender um pouco sobre estilos e é claro, sempre respeitar o gosto das crianças quando elas já conseguem se expressar.

 

Ao escolher roupas para bebês é importante escolher tecidos macios e de fibras naturais, pois a pele dos pequenos é mais sensível e mais propensa a ter alergias. Portanto, além de pensar na escolha de looks fofos, é importante ficar atento à sensibilidade da pele dos pequeninos.

 

Vestir os meninos é algo mais simples, mas isso não quer dizer que precise ser feito de qualquer maneira. Afinal, eles também são vaidosos, querem se vestir bem e de forma confortável, por isso merecem todo o nosso carinho na hora de escolher as peças.

 

Para te ajudar a não errar na hora de escolher as roupas dos meninos, preparamos esse artigo com bastante carinho. Leia com atenção até o fim.

3 dicas para vestir bem os meninos

1. Conheça os estilos

 

Assim como os adultos, a moda infantil é composta por estilos diferentes, o que contribui para escolher de forma mais assertiva as roupas dos pequenos. No entanto, para reduzir as chances de erros é fundamental conhecer as particularidades de cada um.

 

Os estilos mais comuns são o criativo, esportivo, romântico, sofisticado e tradicional. O esportivo e o criativo são os mais comuns, por isso, você pode explorar sem medo de errar.

 

No entanto, é importante frisar que a escolha do estilo não é definitiva, mas deve estar sempre de acordo com a ocasião. Portanto, se for vestir o menino para o evento mais formal, o estilo tradicional é sempre a melhor opção.

 

Algumas características predominam em cada estilo. Veja quais são elas:

 

Esportivo: embora não pareça, esse estilo tem uma subdivisão, ou seja, pode ser formal ou informal. Isso significa que optar por ele ao vestir o menino permite que ele esteja adequadamente arrumado para diferentes eventos. Além disso, é uma forma de se vestir bastante confortável.

 

Criativo: esse é um dos estilos preferidos dos meninos, pois é composto por cores vibrantes e tecidos macios e confortáveis.

 

Tradicional: esse é o estilo que não requer muita arrumação. As peças são de corte reto, os tecidos são de qualidade e as cores são sempre neutras, tais como preto, branco e marrom.

Outra característica é a presença do jeans em muitas composições que podem ficar ainda mais bonitas ao usar um tênis casual.

2. Preze pelo conforto

Deixar as crianças bem vestidas e arrumadinhas por muitas horas é um desafio. No entanto, se eles não estiverem confortáveis, as dificuldades serão muito maiores. Portanto, seja qual for o estilo escolhido para vestir o menino, nunca se esqueça de escolher peças confortáveis.

 

As crianças gostam de liberdade para se movimentarem, pois, todos os momentos são de festa e oportunidade para brincadeiras. Por isso, é comum encontrar roupas de crianças cuja base seja fibras de algodão e elastano.

 

As peças 100% algodão são as preferidas por ser um tecido leve, transpirável e muito confortável. Portanto, podem ser usadas em diferentes ocasiões e temperaturas sem interferir no conforto térmico dos meninos.

 

É importante ainda escolher o tamanho ideal para assegurar que os meninos fiquem bem vestidos e elegantes. Peças muito justas ou muito grandes incomodam e impedem a liberdade dos movimentos. Portanto, fique de olho nessa questão.

3. Vista o menino de acordo com o estilo dele

Para não errar na hora de compor o look dos meninos é importante escolher peças que combinem com o estilo dele. Essa informação está ligada também à idade. Os menores preferem cores alegres que fazem parte da sua realidade e estão de acordo com a fase em que estão vivendo.

 

Enquanto que os maiores preferem peças que os deixem mais parecidos com os colegas ou que sigam as tendências de moda para a sua idade.

 

Uma maneira de evitar erros e conversar com o menino sempre antes de efetuar as compras de roupas. Faça uma sondagem sobre as preferências dele, dessa forma você conseguirá montar looks muito mais atrativos.

 

Conclusão

Ao chegar até aqui certamente você aprendeu algumas dicas simples, mas que farão toda a diferença na hora de compor os looks dos pequenos. Lembre-se sempre que beleza e conforto devem andar juntos e que é possível vestir bem os meninos, sem comprometer a beleza da produção.

 

Escolha sempre peças de qualidade e alta durabilidade para que você tenha opções para vestir seu pequeno sempre bem. Não se esqueça de conferir na etiqueta das roupas qual a composição das fibras, pois muitas crianças, mesmo em idade maiores, têm a pele mais sensível e mais propensas a alergias.

 

Dedique tempo e carinho e você não vai errar.