Com 30 anos no mercado, Grupo Açucena aposta em ampliação e mira em novos investimentos
Por Marketing
23/09/2024
Fundado em um dos grandes polos têxteis do Brasil, no Vale do Itajaí, o Grupo Açucena se destaca por sua tradição e fortalecimento no mercado. Ao completar 30 anos, a empresa de confecção de moda infantil celebra novos investimentos para potencializar o negócio. Um deles é a recente ampliação do parque industrial, com uma estrutura total de 4.080 metros quadrados, que possibilitou um aumento significativo da capacidade produtiva.
Detentora de três marcas infantis - Onda Marinha, Nina Go!, Somnii, a empresa reforça os planos para o futuro com o crescimento da área comercial e de exportação. São mais de 300 profissionais diretos e indiretos, que ajudam a levar as peças a todo o Brasil, com produção 100% nacional.
“O crescimento da empresa está totalmente atrelado ao aumento produtivo. Por isso, planejamos essa ampliação do parque fabril, que vai permitir um incremento significativo na nossa produção. Como resultado, poderemos atender às demandas de nossos representantes e clientes com maior qualidade e agilidade”, afirmou Douglas Americo, gerente comercial.
Outro investimento importante será a reestruturação da expedição, também focada em aumentar a capacidade. “Temos uma expectativa muito grande para a ampliação desta área. Nosso principal objetivo é conseguir trabalhar com mais de uma coleção ao mesmo tempo”, explicou.
Para que toda a operação funcione em equilíbrio, o setor comercial assume um papel fundamental na empresa, afinal, são quase 3 mil clientes ativos.
Ao todo, são 7 especialistas que atuam diretamente no Canal de Prospeção, 42 representantes que atuam no país e 4 na exportação para o Paraguai, além de um time dedicado ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
No último semestre deste ano, houve um aumento de 28% nas vendas no norte e nordeste, região que a empresa busca ampliar ainda mais a abrangência. E no geral, houve um crescimento de 10%, em comparação ao mesmo período de 2023.
“Investimos em infraestrutura, profissionais, sistemas para reorganizar processos e temos novos planos para 2025. Além das regiões Sul e Sudeste, também estamos com uma excelente expectativa no Nordeste, onde priorizamos e antecipamos o lançamento da coleção primavera/verão, para atender às festividades típicas, como o São João. Por isso, hoje nosso principal diferencial é a agilidade e praticidade no atendimento”.
Planos para 2025
Com o olhar para o futuro, o Grupo Açucena se prepara para explorar com maior força a exportação. Um dos principais planos para 2025 é atuar com foco nos países da América do Sul, a fim de ampliar receita e ganhar mais competitividade.
Com o aumento produtivo e uma operação consolidada, será possível atender mais clientes, sem abrir mão da qualidade e do jeito único de trabalhar que a empresa construiu nestes 30 anos de atuação.